Chrome vai bloquear anúncios irritantes a partir de 2018

0
249

O Google anunciou que o Google Chrome vai bloquear anúncios de sites que violam os Better Ads Standards (“padrões para anúncios melhores”), incluindo sua própria rede de display (GDN), a partir do início de 2018.

“Nós acreditamos que os anúncios online devem ser melhores. É por isso que nos juntamos à ‘Coalition for Better Ads’, um grupo da indústria dedicado a melhorar os anúncios online”, publicou a empresa.


A coalizão é formada atualmente pelo Google, Facebook, The Washington Post, News Corp, Procter & Gamble, Reuters e outras organizações, cujo o foco principal será impedir que anúncios irritantes continuem a propagar na internet.

“Em diálogo com a Coalition e outros grupos da indústria, planejamos que o Chrome interrompa a exibição de anúncios (incluindo aqueles servidos pelo Google) em sites que não são compatíveis com os Better Ads Standards a partir do início de 2018”, diz a nota.

Por meio do Google Console Search, os publishers poderão obter um relatório da experiência com anúncios em seus websites e corrigir eventuais blocos “identificados pelo setor como inconvenientes”.

Comente!