Google Assistant começa a ser liberado no Brasil

Após alguns meses de espera, o Google começou a liberar o assistente virtual Google Assistant para os dispositivos Android no Brasil.

A disponibilidade está sendo feita de forma gradual para os smartphones com Marshmallow (6.0) e Nougat (7.0) por meio de uma ativação “server-side”, ou seja, controlado pelos servidores da empresa.


Segundo informações divulgadas anteriormente, os dispositivos escolhidos para receber o Google Assistant também precisam ter no mínimo 1.5 GB de memória RAM e tela com resolução de 720p ou maior.

O serviço chega para substituir o recurso Google Now on Tap (“Now a um toque” no Brasil), ao pressionar o botão Home por alguns segundos – que permitia obter uma pequena ajuda do Google sobre o que você está fazendo no momento.

6 Replies to “Google Assistant começa a ser liberado no Brasil

  1. Tem como ativar ele por voz também. É o mesmo processo que era feito anteriormente: ele pede para você falar OK Google três vezes e armazena sua voz.

  2. Até agora, se você muda o idioma do seu celular para inglês e limpa o cache/dados do Google App o Assistent vai aparecer, só que em inglês !! Português ainda não chegou não .

  3. Está merda d app do Google está travando no meu moto g5 plus chega até reiniciar o celular

  4. Tenho o Google Pixel e até agora nada de português aqui. Quando vai chegar?

Comente!