Dirigível de Sergey Brin será o maior do mundo

De acordo com o The Guardian, o dirigível do co-fundador do Google Sergey Brin, que vem sendo construído em um dos centros de pesquisa da Nasa, será usado como um iate privado de luxo pelo executivo e para fins de ajuda humanitária.

A reportagem ainda menciona que a nave será a maior do mundo, com quase 200 metros de comprimento. O veículo atualmente se encontra em testes dentro do Hangar 2 no Centro de Pesquisa Ames da NASA.


“Brin quer que o dirigível gigantesco, financiado pessoalmente pelo bilionário, seja capaz de entregar suprimentos e comida em missões humanitárias para locais remotos. No entanto, também servirá como um luxuoso ‘iate aéreo’ intercontinental para os amigos e família de Brin”, diz a publicação.

Uma fonte do The Guardia estipulou o preço do projeto em US$ 100 milhões a US$ 150 milhões. Brin não revelou suas ambições ou planos para o dirigível em público.

Foto: Centro de Pesquisa Ames da NASA

2 Replies to “Dirigível de Sergey Brin será o maior do mundo

  1. Não sei sobre o dirigível, mas essa foto não só é antiga, como não é do Hangar 2 :p esse é o Hangar 1, que hj está sem a cobertura (passo na frente todo dia).

    1. A foto é apenas ilustrativa (obrigado pelo aviso!). Ainda não temos ideia se as coisas são realmente verídicas.

Comente!