Daydream terá suporte a dispositivos VR autônomos com Android O

O Google anunciou que a plataforma Daydream vai suportar uma nova categoria de dispositivos autônomos de realidade virtual.

Estes novos dispositivos irão se basear na mesma tecnologia dos smartphones, mas irão oferecer uma experiência ainda mais “fácil e confortável” por meio da tecnologia WorldSense*.


“Estamos trabalhando com o HTC VIVE, um líder no setor de VR, e a Lenovo, líder em computação móvel, para fazer isso; Os primeiros dispositivos entrarão nas mãos dos consumidores ainda este ano”, diz o Google.

Segundo a mídia especializada, os dispositivos irão utilizar o processador Qualcomm Snapdragon 835 com sensores de alto desempenho e câmeras de rastreamento personalizadas.

A empresa também informou que o Galaxy S8 e S8+ irão receber o Daydream através de uma atualização de software e, o próximo telefone principal da LG (a ser lançado no segundo semestre do ano) terá suporte total ao Daydream.

*De acordo com o Google, o WorldSense permite o rastreamento da posição do usuário, o que significa que o fone de ouvido rastreia os movimentos precisos no espaço – e isso tudo sem qualquer sensor externo para instalar.

Comente!