Balões do Projeto Loon estão caindo no Piauí

0
1268

Autoridades reportam que, pelo menos quatro balões, do Projeto Loon, caíram recentemente em regiões do Piauí nos últimos meses.

Controlado pela Alphabet, o Projeto Loon oferece acesso à internet a partir de uma rede de balões estratosféricos em tempos de crise requer o apoio de muitos parceiros e organizações diferentes.


Os balões do Loon flutuam a 20 km de altitude, na estratosfera, e por isso têm o potencial de estender a conectividade para onde ela é necessária, independente do que esteja acontecendo abaixo deles.

De acordo com o site Portal AZ, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar “se existe negligência por parte da Alphabet em relação as constantes quedas dos pequenos satélites na região”.

Em resposta aos incidentes, a assessoria de imprensa confirmou a queda dos balões e informa que os restos são enviados para os EUA para uma avaliação dos engenheiros.

“Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão na região de Lirandia, zona rural de José de Freitas, no Piauí. Uma equipe de resgate treinada já recuperou o balão para levá-lo de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

projeto-loon-equipamento

projeto-loon-equipamento-2

Comente!