Telegram ganha mensagens em vídeo

0
3

A versão 4.0 do Telegram, já liberada para o Android e iOS, agora traz uma funcionalidade de mensagens em vídeo que podem ser enviadas para contatos e canais públicos.

“Tudo que você precisa fazer é tocar e segurar o ícone da câmera e gravar uma mensagem de vídeo. Quando terminar, basta soltar o botão de gravação para despachar a sua mensagem – e ela chegará em um piscar de olhos”, diz a empresa.

Enquanto os vídeos para contatos ficam armazenados de forma privada nos servidores do Telegram, os vídeos feitos em canais públicos podem ser vistos por meio da plataforma Telescope.

“Cada canal público no Telegram agora tem um URL telesco.pe, como telesco.pe/nomedocanal, onde todas as suas mensagens de vídeo estão disponíveis para a rede mundial de computadores em todo o mundo”.

Outra novidade do Telegram 4.0 está a introdução de um sistema de pagamentos que permite adquirir produtos através dos bots disponíveis para a plataforma.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube libera opção de transmitir ao vivo para canais verificados
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.