Google for Jobs: ficou mais fácil encontrar empregos na busca

0
352

O Google anunciou um novo recurso de inteligência artificial em sua busca que irá ajudar as pessoas a procurar empregos por experiência e por níveis salariais.

A empresa afirmou durante o Google I/O 2017 que irá incluindo trabalhos que tradicionalmente têm sido muito mais difíceis de pesquisar e classificar, como varejo e serviços.

“Google for Jobs é nosso compromisso de usar nossos produtos para ajudar as pessoas a encontrarem trabalho”, publicou a empresa.

“Não estamos apenas procurando ajudar os empregadores em seus sites, mas também aprofundar o processo de busca de trabalho, melhorando o que para muitos é um primeiro passo natural: procurar empregos no Google”.

Por meio da Cloud Jobs API, que fornece à indústria de empregos acesso plug and play às capacidades de busca e ML do Google, permite que os sites de carreira, vagas de emprego, sistemas de rastreamento de candidatos e agências aprimorem a experiência de pesquisa para aqueles que visitam seus sites e aplicativos.

O Google informou que está trabalhando com muitos parceiros neste projeto, incluindo LinkedIn, Monster, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook.