Câmera do Google Pixel terá remoção automática de obstrução

1
107

Durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2017, o Google anunciou que a câmera do Pixel ganhará suporte a tecnologia de remoção automática a qualquer coisa que venha a obstruir o assunto principal de uma imagem.

Utilizando sua inteligencia artificial para recriar cada detalhes da foto, os proprietários do Google Pixel poderão tirar, por exemplo, uma foto de alguém mesmo com uma cerca na frente (veja o GIF abaixo).

De acordo com a empresa, o processo ocorre de forma automática e sem qualquer necessidade de ajustes. O resultado é a remoção da obstrução por completo, como se nada lá estivesse atrapalhado o momento da fotografia.

O Google não deu qualquer prazo para seu lançamento, mas aparentemente o recurso será apenas limitado aos smartphones Pixel.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTelegram ganha mensagens em vídeo
Próximo artigoProjeto Loon oferece acesso à internet no Peru
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Fernando Brandão

    Muito legal! Pena que a maioria dos meus contatos preferem o WhatsApp…