Google Play Protect irá proteger seu Android contra apps maliciosos

0
768

O Google anunciou o Google Play Protect, uma ferramenta de segurança no Android que promete dar mais transparência ao processo de verificação e análise de aplicativos instalados.

“Hoje apresentamos o serviço de segurança do Google Play Protect para o Android, proporcionando novas e poderosas proteções e uma maior visibilidade na segurança do dispositivo”, publicou a empresa.


O Play Protect é integrado ao sistema do Google Play e funciona automaticamente com o objetivo de manter os dados pessoais e o próprio dispositivo seguros. A verificação pode também ser iniciada manualmente.

“Com mais de 50 bilhões de aplicativos escaneados diariamente, nossos sistemas de aprendizado de máquina estão sempre atentos a novos riscos, identificando aplicativos potencialmente prejudiciais ao mantê-los fora de seu dispositivo ou removendo-os”, diz um porta-voz.

Além do Play Protect, o Google Play agora também incorpora o aplicativo “Encontre meu dispositivo” que permite localizar, bloquear e apagar seus dispositivos Android: telefones, tablets e até relógios.

Google Play Protect

Comente!