O Google anunciou, durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2017, algumas novidades incrementais no Google Assistant.
De acordo com a empresa, o Assistant está atualmente disponível em mais de 100 milhões de dispositivos e 70 parceiros que agora suportam o Assistant por meio do Google Home e Android.
Confira as novidades:
- Assistant em vários dispositivos, incluindo o Google Home e o Chromecast:
- Chamada de mãos-livres. Nos próximos meses, basta pedir ao Assistant no Google Home para ligar a qualquer telefone móvel ou fixo nos EUA ou no Canadá, gratuitamente. Não há configuração e não há necessidade de um telefone ou aplicativo adicional.
- Notificações proativas. Nos próximos meses, lembretes no Google Home e no smartphone vão fornecer informações sobre atrasos nos vôos e alertas de trânsito.
- Mais músicas, filmes e programas de TV. Agora será possível ouvir música a partir da oferta gratuita do Spotify, bem como Soundcloud e Deezer. Também conta com suporte a Bluetooth, para que você possa reproduzir qualquer áudio de seu dispositivo iOS ou Android. Em streaming de vídeo, agora o serviço conta com mais parceiros como HBO NOW, CBS All Access e HGTV.
- Obtenha respostas visuais do Assistant na sua TV com o Chromecast. Ainda este ano, respostas visuais do Assistant poderão ser vistas em TVs com o Chromecast. Entre as perguntas que poderão ser feitas estão: “o que está rolando no YouTube TV?” Ou “o que está no meu calendário hoje?”
- Disponibilidade em novos países. Nos próximos meses, o Google Home ficará disponível na Austrália, Canadá, França, Alemanha e Japão.
- Agora disponível em iPhones. O Google Assistant agora pode ser encontrado no iPhone. O Assistant está disponível na versão 9.1+ do iOS.
- Digitar com seu Assistente. Agora, além de falar com o Assistant no telefone, você pode obter informações ao digitar com o assistente virtual.
- Google Lens. Nos próximos meses, com o Google Lens – uma nova maneira de “ver” os computadores -, você pode aprender mais sobre as coisas ao seu redor e até mesmo agir, enquanto conversa com o Assistente. Saiba mais.
- Transações e pagamentos. Consumidores poderão efetuar transações ao usar o Assistant do Google, lançamento está programado para acontecer em breve.
- Assistant em mais dispositivos. O Google liberou um SDK do Assistant para que os desenvolvedores possam integrar o Assistant em muitos outros tipos de dispositivos.