Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano

1
433

O Google Brasil anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano.

A informação corrobora com as fontes ouvidas pelo Google Discovery, no último mês de janeiro, que adiantava a vinda do serviço de pagamentos para o país.


“Google anuncia que o Android Pay chegará ao Brasil até o fim do ano”, diz a publicação feita no site de mensagens curtas.

Desde 2016, segundo apurou o blog, o buscador têm feito acordos com bancos e administradoras de cartão de crédito – incluindo o Nubank – com o objetivo de viabilizar a tecnologia no Brasil.

Atualização – 20h43: O Google confirmou os parceiros na primeira onda de implementação do sistema: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Segundo Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, lançado nos Estados Unidos em 2015.

“Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos”, diz Alessandro Germano, Diretor de Parcerias Estratégicas do Google para América Latina.

“O sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros”.

1 COMENTÁRIO

  1. Santander de fora da lista. Nubank ao invés de aproveitar o público jovem e a fama de inovador pra aderir inicialmente ao Android Pay também de fora, não sei qual o motivo de algumas empresas colocarem tanta dificuldade nessas coisas.

Comente!