Volvo Cars e Google vão desenvolver plataforma de aplicativos

Volvo Cars partners with Google to build Android into next generation connected cars

A Volvo Cars anunciou uma parceria com o Google para desenvolver a próxima geração de sua interface de infotainment e conectividade baseada no sistema operacional Android.

De acordo com a montadora sueca, a novidade oferecerá acesso a uma variedade de aplicativos e serviços e deverá estar disponível nos novos modelos Volvo dentro de dois anos.


Com acesso ao catálogo de aplicativos populares do Android – desenvolvidos por Google, Volvo ou terceirizados – os clientes poderão contar com serviços conectados dentro e também ao redor do carro.

“Estamos animados com a parceria com a Volvo, pois traremos o Android à próxima geração de carros conectados”, conta o vice-presidente de Engenharia do Android, Patrick Brady.

A Volvo também está colaborando com o Google em outra iniciativa para adicionar o Google Local Search, um aplicativo de serviço baseado em localização, à linha de produtos atuais.

Outras novidades, além de parcerias com outras montadoras (Audi), também serão divulgadas durante o evento para desenvolvedores do Google I/O 2017.

You May Also Like