O pesquisador e cientista do Google, Florian Kainz, desenvolveu um aplicativo Android que poderia ajudar a câmera dos dispositivos Android a trazer melhores resultados em fotos noturnas.

Desafiado por sua equipe, ele criou um aplicativo experimental que ajuda os usuários do Android a tirar fotos com mais nitidez e menos ruídos, mesmo em condições longe do ideal.


“Quando o botão do obturador é pressionado, o aplicativo aguarda alguns segundos e grava até 64 quadros com as configurações selecionadas. O aplicativo salva os quadros brutos capturados do sensor como arquivos DNG, que podem ser mais tarde transferidos para um PC para processamento”, diz o Googler.

O aplicativo ainda oferece aos usuários um controle manual sobre o foco, exposição e ISO, todos os detalhes que ajudam os fotógrafos a permitir que mais luz entre na lente.

Nos testes do Google Pixel (abaixo) e do Nexus 6P (acima), os resultados foram impressionantes para uma câmera de smartphone. Veja, abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ainda não está claro se a tecnologia será incorpora ao software Gcam ou disponibilizada em um aplicativo no futuro.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle e Huawei desenvolvem rival do Raspberry Pi
Próximo artigoGoogle vai apagar o arquivo de comunidades do Orkut
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!