Dicas do Dia da Terra: Google oferece sugestões para salvar o planeta

0
5217

O Google está homenagem o Dia da Terra com um doodle especial que oferece dicas aos usuários para “tornar o planeta mais feliz!”.

“Hoje, nós honramos a rica e vasta Terra, que é sustentou gerações antes de nós e continua a nutrir a vida e inspirar admiração. Com uma estimativa de 4.543 bilhões de anos de idade, a Terra ainda é o objeto único conhecido no Universo conhecido por abrigar vida. É também o planeta mais denso no sistema solar e o maior dos quatro planetas terrestres. Isso é uma completa lista inspiradora de qualidades, se você perguntar a nós”, publicou o Google.


“Doodle de hoje segue a história de uma raposa que sonha com uma Terra que tem sido poluído e adversamente afetada pelas mudanças climáticas. A raposa acorda com um susto, e começa urgentemente fazer pequenas mudanças de estilo de vida para cuidar da Terra. Ao longo do caminho, a raposa pede a amigos – incluindo ‘Momo’, o gato , e ao sapo do Google Weather – para se juntar em sua missão de proteger e nutrir o meio ambiente”.

“Para combater coisas como branqueamento de corais e poluição, os três eco-rangers são inspirados a agir como comer menos carne, pedir caronas e desligar dispositivos eletrônicos não utilizados. Isso é algum trabalho heroico para os pequenos animais!”.

Ao pesquisar por “Dicas do Dia da Terra” no Google Search, o buscador oferece dicas do Dia da Terra “para ajudar você a fazer a sua parte para salvar nosso planeta”.

Além de incluir o apoio aos esforços críticos de conservação por meio de organizações como a Wildlife Fund, The Ocean Agency e a The Jane Goodall Institute.

“O que quer que você faça hoje, esperamos que você seja capaz de ter um momento para saborear e apreciar esta Terra sem limites, deslumbrante que habitamos”, diz o buscador.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle lança Tabel, um filme em realidade virtual
Próximo artigoDicas do Dia da Terra: veja como o doodle foi feito
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!