Google estuda bloqueador de anúncios embutido no Chrome

4
300

De acordo com o Wall Street Journal, o Google teria planos de adicionar um bloqueador de anúncios ao navegador Chrome e, pasmem, ativá-lo por padrão para todos os usuários.

O bloqueador de anúncios seria totalmente configurável e permitiria segmentar os tipos específicos de anúncios que o usuário não tenha interesse em vê-los, como pop-overs e reprodução automática de áudio e vídeo.


A reportagem afirma que, ao trazer o recurso embutido no Chrome, o Google espera desestimular o uso de extensões feitas por terceiros que exigem o pagamento de taxas em troca de permitir que os anúncios não sejam bloqueados.

“O Google pode anunciar o recurso dentro de algumas semanas, mas ainda pode decidir não seguir em frente com o plano”, disseram as fontes do jornal americano.

Um porta-voz do Google negou qualquer comentário sobre o assunto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMicrosoft To-Do é o app para fazer lista de tarefas
Próximo artigoAndroid Pay ganha modo de pagamento com PayPal

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que desculpa para forçar algo “estúpido” no meu ponto de vista. Sem contar que fica claro que a Google quer controlar os outros serviços de publicidade, beneficiando o seu próprio.

Comente!