Google encerra plugin do AdSense para WordPress

0
216

Em janeiro deste ano, após relatos de diversos leitores, trouxemos a notícia de que o plugin do Google AdSense para WordPress se tornou incompatível com a última versão da plataforma por falta de atualizações.

De acordo com dados de uso divulgados pelo próprio WordPress, pelo menos 200 mil sites no mundo enfrentaram falhas ou interrupções no funcionamento do plugin – o que levou centenas de usuários aos fóruns de ajuda.

Após mais um período sem grandes novidades, a equipe do Google AdSense agora anunciou seus futuros planos para o plugin: a plataforma será descontinuada a partir do próximo mês de maio.

“Analisamos nossos produtos e recursos com frequência para garantir que eles estão agregando o valor máximo aos nossos usuários. Depois de analisar o Plug-in do AdSense para WordPress, decidimos que podemos oferecer um suporte melhor aos editores do WordPress por meio de novos recursos inovadores, como os formatos de anúncio automáticos e outras futuras iniciativas. Sendo assim, suspenderemos o uso do Plug-in do AdSense para WordPress em maio de 2017”, publicou o Google.

A empresa alerta que a suspensão impedirá que os usuários editem suas configurações de anúncios ou blocos de anúncios dentro do plugin.

Entretanto, os anúncios e layouts existentes não serão afetados, permitindo que os anúncios continuem a ser veiculados normalmente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGalaxy S8 e Galaxy S8+ chegam ao Brasil
Próximo artigoInstagram para Android ganha modo offline
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.