Chrome 56 está 10% a 20% mais rápido que as antigas versões

3
761

O Google informou que o Google Chrome – em sua versão 56 – está de 10% a 20% mais rápido para carregar websites quando comparado com as antigas versões do navegador.

Para atingir essa marca, a equipe responsável pelo motor V8 fez uma medição de desempenho real em páginas populares como Reddit, Twitter, Facebook e Wikipedia para analisar a velocidade necessária para a execução do javascript.

“Esta análise revelou que, embora o pico de desempenho beneficie certos tipos de aplicações web de grandes dimensões, a navegação em sites típicos depende mais do desempenho de ‘inicialização’ ou da velocidade necessária para iniciar o script”, publicou o Google.

“Usando informações obtidas a partir desses dados de desempenho do mundo real, a equipe do V8 implementou otimizações que melhoraram a carga média entre o Chrome 49 e o Chrome 56 em 10-20%, dependendo da arquitetura da CPU”, diz a empresa.

A partir deste resultado, a gigante de Mountain View também anunciou ter planos de fazer mais otimizações de desempenho no JavaScript, além da implementação de novos padrões em futuras versões do navegador.

Se você notou alguma melhoria no Chrome, não esqueça de deixar seu comentário aqui!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle trabalha em novo roteador Wi-Fi
Próximo artigoGoogle é processado por falta de pagamento igualitário
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Fabricio

    Utilizo esse navegador desde o seu lançamento, pra mim não há melhor.

  • Estou quase desistindo de usar o Chrome no MacOS, ele anda muito instável e está dando problemas com sites com muito texto, fica meio instável com várias abas abertas também

  • Tiago Souza Cândido

    Já estamos no Chrome 57 e vem uma notícia sobre o Chrome 56?