Parque Indígena do Xingu ganha doodle do Google

12
5795

O Google está fazendo uma homenagem ao Parque Indígena do Xingu com um doodle especial em sua página inicial.

“Doodle de hoje coloca a cultura indígena do Xingu em plena exibição. Abraçando com força o todo-importante rio Xingu, o projeto incorpora elementos culturais Xingu como cestas de pesca, raiz de mandioca, edifícios e cocar”, publicou o Google.


A empresa também destaca a história do local para o mundo:

“Oficialmente dedicado em 1961, Parque Indígena do Xingu celebra o seu 56º aniversário hoje. O parque está localizado no estado brasileiro de Mato Grosso e se estende 6,528,530 acres de cerrado e floresta.

O objetivo principal do Xingu era proteger a diversidade social dos povos indígenas do Brasil, e foi criado após uma longa campanha pelos irmãos ativistas, Orlando e Leonardo Villas-Bôas.

Algumas das tribos que chamam Xingu casa são o Kamayurá, Kaiabi, Yudjá, Aweti, Mehinako, Wauja, Yawalapiti, Ikpeng, Kalapalo, Kuikuro, Matipu, Nahukwá, Suyá e Trumai. Ao todo, vários milhares de pessoas indígenas vivem dentro dos limites do parque”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTube tem Modo escuro: veja como ativar!
Próximo artigoGoogle Hire é a plataforma do Google para empregos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

12 COMENTÁRIOS

  1. Chocado. Horrorizado e Triste ao abrir o Google neste dia.
    Seria mesmo esse o evento mais importante desse dia?
    Na minha opinião, que para estes certamente não vale nada, pelo visto a memória e os valores e bons costumes além de respeito, estão cada vez mais em decadência mesmo mesmo. Lamentável.

    • Para cristianismo o dia mais importante e pascoa
      Jesus veio para quem sofre
      Como o google vai colocar algo de uma religião se não são todo mundo que usa não e catolico

      • Pela sua lógica, aí que não deveriam colocar o que botaram hoje. Nem todo mundo que usa o Google é índio.

  2. Está sendo destruido, pois o temer acabou de assinar o acordo que permite mineração no parque… Uma pena!

  3. Eu sei que o Google é uma empresa privada, e coloca o que bem entender como Doodle, e tenho que aceitar isso, pois liberdade é fundamental. Agora espanta-me mais uma comprovação de desprezo por aquilo que está ligado com o cristianismo. Ignorar um dia considerado sagrado para a MAIORIA ABSOLUTA dos brasileiros é demais.

  4. Por essa eu não esperava!! Hahaha!! Sério que isso é a coisa mais importante pra se trazer a memória hoje no Brasil???????????????????????? Alguém lembra o Google que estamos no Brasil e que por aqui, não só hoje, sexta-feira, mas a SEMANA TODA é Santa, em homenagem a um Judeu, Nazareno que dividiu a História não só no Brasil, mas em todo o planeta em a.C e d.C por sua Paixão pelos homens. Se atualizem aí por favor!

  5. Meus Parabéns por essa homenagem, vcs são digno de aplausos os povos indígenas merecem esse reconhecimento e o mundo precisam de pessoas como vcs!

Comente!