Google agora permite que você envie URLs para indexação

De acordo com o Search Engine Land, Google adicionou uma nova ferramenta no painel do Search Console que permite enviar uma URL para indexação.

“O Google adiciona novos sites ao nosso índice e atualiza os sites existentes toda vez que rastreia a web. Se você tiver um novo URL, nos informe sobre isso aqui”, diz a empresa.


Entretanto, o buscador alerta que o envio não significa que o site será indexado ou que aparecerá nos resultados de pesquisa.

“Não adicionamos todos os URLs enviados ao nosso índice nem podemos prever ou garantir quando ou se os URLs enviados aparecerão em nosso índice”.

Para checar seu status do índice do Google, basta fazer uma pesquisa com o operador info: da seguinte forma: “info:googlediscovery.com”.

3 Replies to “Google agora permite que você envie URLs para indexação

  1. Essa ferramenta eu uso faz tempo. Não sei porque anunciaram como nova, só se mudaram alguma coisa. Mas ela sempre existiu, e não é força de expressão, eu lembro começo dos anos 2000 quando comecei a desenvolver.

    O que entendi das matérias gringas é poder adicionar direto da busca do Google, por exemplo, basta colocar submit url to google na busca que já aparece o formulário.

    Abs

Comente!