Felipe Neto diz que ganhos no YouTube caíram 90%

60
26728

Em seu último vídeo no YouTube, o vlogger Felipe Neto afirmou que seus ganhos no YouTube caíram 90% após o início do boicote de marcas ao Google.

O ator, que está no YouTube há 7 anos, diz que seus rendimentos (e de outros criadores) têm sofrido uma queda significativa nos últimos dias, além de perder a monetização de seus vídeos.


Seu faturamento, que antes girava em uma média de US$ 1.200 a 2.500 por vídeo, agora atinge índices extremamente menores: entre US$ 100 a 200.

Em março,  após uma denúncia do “The Wall Street Journal” de que o YouTube estaria monetizando vídeos com conteúdo ofensivo, a empresa deixou claro que haveria “uma postura mais dura” no cumprimento das regras.

“O time do YouTube está trabalhando arduamente em nossas atuais diretrizes de comunidade para determinar que tipo de conteúdo será permitido na plataforma e não apenas aquele que pode ser monetizado”.

Até o momento, segundo o jornal americano WSJ, mais de 250 anunciantes anunciaram que iriam se afastar da plataforma.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle pode lançar Home com conectividade à internet
Próximo artigoFamily friendly? Anúncios desaparecem do YouTube
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

60 COMENTÁRIOS

      • Acho que, como é uma plataforma privada, a empresa YouTube repassa o que
        quiser pra quem faz conteúdo ali. Não é uma democracia. Felipe Neto
        querendo causar como sempre. Se não tá feliz, vai pra outra, uai.

      • Esse Felipe neto é o maior pilantra do youtube. Mesmo tendo visualizações, deveria ser excluído. Tive dois perfis do Google excluídos porque fiz matérias denunciando o PT, com foros e provas e o Google me excluiu. No YouTube tem centenas de matérias que salvaram muitas vidas, mesmo assim o Google me excluiu. Já esse pilantra mente, levanta falso testemunho, incita o ódio de todas as formas e nada acontece

      • Eu quero conteúdo tipo Nerdologia e outros canais inteligentes. Não precisa ser joãozinho do passo certo. É só não querer falar 10 palavrões por minuto.

      • Quem tiver conteúdo bom vai ficar.. vai ganhar dinheiro.. pode não ganhar horrores mas deve dar para pagar as contas e sobrar um trocado..

      • as pessoas não entendem a consequência desse tipo de atitude do google, só entendem que vai prejudicar o “cara que elas não gostam”. Mas esquecem que o canal que assistem tb vai ser desestimulados a criar conteúdo.

    • Nunca vi esse Felipe Neto e de curiosidade assisti ao vídeo. Concordo 1000% com seu comentário, que suma pra sempre kkkkk Cara chato pra !#@!#%

    • assiste quem quer. eu gosto do Felipe Neto, ele tem milhões de visualizações, somos fãs dele. vá te fuder cara.

  1. Parabéns Google. Vivemos numa sociedade doente, em que ofender e humilhar pessoas, minorias e etc passou a ser opinião. Cada dia vemos mais animais como Bolsonaro e seus discípulos dissimulado discurso de ódio, que é bem diferente de opinião. Que continue assim.

    • Ah tá. Você é petista ou vota em partidos de esquerda? por que se vota você é suspeito para falar de Bolsonaro.

      • Hauahauahaua, tem que ser petista pra descordar do que aquele animal fala. Tipo, sou obrigado a achar tudo o que ele fala certo. Não meu amigo, sou totalmente contra o que o PT fez no Brasil, mas continuo achando o Bolsonaro representante do que pior do que há.

    • Realmente uma sociedade doente, onde uns seres que se sentem superiores acham que podem dizer para os outros como eles devem falar, pensar e viver. Que se sentem dono da razão e de toda a inteligência. Pensam que são seres iluminados por uma força maior e que detém todo o conhecimento do que é certo e errado. Uma sociedade a beira do caos do policamente correto

      • Mas isso se aplica do lado dos que são contra o politicamente correto. Acham que podem falar, ofender e humilhar, tudo em torno da liberdade de expressão. Inclusive acha que só que eles pensam é certo e também quem importa aos outros apenas o que eles acham correto.

  2. Youtube fez a fama e deu dinheiro para pessoas inúteis e fracassadas (no caso do Felipe Neto empresarial e artisticamente) falarem merda, então eu já estou torcendo para o youtube quebrar.

  3. Pera aê, o cara tá reclamando de uma empresa que deu muito dinheiro pra ele?
    vsf Felipe Neto!

  4. Sumiram os anúncio de meu canal político, verifiquei minha situação com DIRETRIZES do YOUTUBE e Direitos Autorais, vi que tá tudo ok.

  5. Só faz vídeos merda e só fala merda só industria de papel higiênico se interessaria pelo canal do Felipe Merda.

  6. 90% dos Youtubers só faz conteúdo bosta, só falam merda e palavra, não falam nada produtivo, hoje quando me deparo com a edição da forbes brasil falando que o Cocielo é um dos 30 influenciadores digitais, pow, pelo amor de Deus, menino só fala bobeira para retardado, que cultura é essa que estamos vivendo, esses caras grande maioria nem ensino médio deve ter, que eles tem talento isso não posso negar, mas poderia usar esse talento para passar algum conhecimento com no minimo de seriedade e bom senso.

    • YouTube não é escola e nem pai e mãe. Se não quer assistir, não assiste essa porra e pronto. Vai assistir globo… Abç Cauê Moura

      • Ele deu a opinião dele, aceita e fica na sua, é isso que da assistir essas porcaria de canal.

    • Como vc disse eles tem talento e muito, porque pra ter milhões de inscritos não eh coisa fácil, mas o YouTube é “Liberdade de Expressão”, q segundo o vídeo do Felipe Neto isso vai deixar de existir no YouTube, mas enquanto dura eh isso, eles tem liberdade de expressão e qualquer pessoa q queira pode se expressar livremente e falar do q eles quiserem. Tem canais com diversos assuntos, então tem conteúdo pra todos os públicos.

      • Nao é por talento não, é pelo conteúdo direcionado para crianças, pelo menos aqui no Brasil os maiores canais são de públicos infantis e adolescentes só ver em alta todo dia irmãos Neto (pior conteúdo não existe) e minecraft.

  7. Felipe Neto fracassou como empresário e como ator, se lembram do tempo que ele deu no youtube dizendo que iria seguir o sonho dele na televisão? Pouco tempo depois voltou com o rabo entre as pernas para o youtube, além de ter umas noticias que ele deu calote com a empresa Paramaker da qual ele não pertence mais. O Youtube deu oportunidade para várias pessoas sem talento que no máximo arranjariam um emprego de limpador de privadas ou frentista de posto se tornarem muito bem de vida.

  8. Se os ganhos fossem equivalentes a qualidade do vídeo o Felipe Neto teria que pagar pra postar videos.

  9. Felipe Neto só grita e fala palavrão nos vídeos dele,mas o Lucas Neto se supera em babaquices,nos vídeos do Lucas,ele desperdiça comida,fala palavrão e dá mau exemplo,e ainda por cima ganham dinheiro com isso,e ainda tá reclamando?Eu não sei como os dois conseguiram milhões de inscritos, porque,na boa, é muita idiotice e palavrão juntos.

    • Eles terem milhões de inscritos é apenas reflexo da população brasileira, que só se importa com Big Brother, Novelas e Futebol…

  10. Felipe neto,só disse abobrinhas,não existe só canais infantis que não fala palavrão,existem muitos canais sérios de culinárias,artesanatos,saúde,que tem milhões de visualizações e que só tem coisas úteis,e nenhum deles falam palavrão,viagem e por aí vai.

  11. Acho que com o lance de náo poder falar palavrão as coisas vão ficar mais ruins quando se trata de entretenimento

  12. Eu ganhava U$ 0,98 cents por mês, fui conferir e tô ganhando só U$ 0,38… assim não dá YouTube :(

  13. Ué… não foi cheirar o saco da globo… fica la babando ovo pra empresa lixo.
    Sem moral na internet ter que fica na globosta mesmo…..kkkkkk

  14. Queremos canais com conteúdos,não esses canaizinhos banais que só falam abobrinhas como esse do Felipe neto.

  15. de 1200 a 2500 da o que na media uns 5000 reais por ai ja que oscila. Então como agora nao da nem meio salario minimo nao da mais pra gastar 18000 em bonecas da disney. Vai trabalhar vagabundo

  16. Esse Felipe Neto é um cara muito antipático e sem graça, pior que os irmãos neto é a tal da Dani russo, alguém aí já viu um video dela? aconselho você que está lendo não ver o video dela comendo algo tipo almoçando ou jantando porque juro que depois você vai vomitar tudo, essa menina é tão antipática que chega a dar nojo da tela do PC só de ver aquele jeito nojento dela, eu me pergunto como diabos uma desgraça dessas tem tantos inscritos e visualizações?

    Tem muitos outros youtubers que fazem o tal VLOG que são muito nojento, quem aqui quer ver um youtuber que recentemente comprou uma mansão ou casa em miami? ou em alguma area nobre de são paulo? ou em alguma area nobre do rio de janeiro? ou até mesmo no inferno? são essas criancinhas e adolescentes retardados que adoram ver essas coisas bizarras… tenho pena dessa geração de agora.

Comente!