YouTube vai limitar a monetização para canais com 10 mil visualizações

A equipe do YouTube anunciou hoje uma nova regra que irá restringir a monetização de vídeos para canais com mais de 10.000 visualizações.

De acordo com a empresa, as mudanças estão sendo implementadas a partir de hoje e aqueles, sem o número mínimo de visualizações, deixarão de exibir os anúncios.


“Com esse novo limite mínimo, teremos informações suficientes para determinar a validade do canal, além de confirmarmos se ele está em conformidade com as diretrizes da comunidade e as políticas para anunciantes antes que gere receita”, disse Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos.

Sempre que novos canais atingirem o limite, o Google informa que uma equipe irá analisar o conteúdo e atividade do criador conforme suas políticas.

A receita obtida em canais com menos de 10k não será afetada com as mudanças.

8 comments
  1. Youtube está começando a perder a força e vai de fato se perder em tudo isso, sites menores não terão a vez de ganhar, afinal nem todos copiam coisas de outras pessoas, para conseguir 10k em visualizações não é tão simples em canais pequenos. Infelizmente Youtube faz o que quer e espera que a pessoa aceite, não é a toa que as pessoas estão cada vez mais saindo da plataforma e com isso ela vai se perdendo no vale dos mortos.
    No Caso do meu canal que tem apenas 915 pessoas , não há como ter 10k tão fácil assim.

        1. Se você ainda não chegou nas 10 mil visualizações totais (soma de todos os vídeos), eles não são mais monetizados – até você atingir a marca.

      1. isso é conversa para boi dormir, eu tenho 964 inscritos 80.463 visualizações, mas nenhum vídeo está sendo monetizado, já enviei mensagem para o youtube e ninguém me responde, já tenho mais de 1 mês reclamando e nada, o que eu posso entender que não é uma empresa séria!

    1. Visto que já estou no youtube desde 2012 tenho 500 subs e perto de 600 mil views, o problema é que não costumo por videos regularmente :(

You May Also Like