Twitter Lite usa tecnologia Progressive Web Apps do Google

1
715

O Twitter anunciou o lançamento do Twitter Lite, uma experiência web destinada a minimizar o uso de dados, carregar rapidamente em conexões lentas e utilizar menos espaço de armazenamento nos aparelhos.

Para conferir, basta entrar em mobile.twitter.com diretamente do dispositivo – a versão estará disponível no navegador da web.


“A novidade utiliza menos de 1MB no armazenamento, traz um aumento de mais de 30% na velocidade de inicialização, assim como na navegação de forma geral, e oferece os principais recursos do Twitter – timeline, Tweets, Mensagens Diretas (DMs), trending topics, perfis, uploads de mídia, notificações e suporte offline”, publicou a rede social.

“Além disso, o Twitter Lite trará quatro novos recursos que ajudarão a melhorar a experiência do consumidor: menor consumo de dados, ícone para tela inicial do dispositivo, notificações por push e melhorias de funções que abrem dentro do aplicativo nativo”.

O Twitter Lite utiliza a tecnologia Progressive Web App (PWA) do Google para oferecer uma experiência semelhante à de um aplicativo nativo e tem recursos adicionais no Google Chrome para dispositivos Android.

É possível receber uma ampla gama de notificações para ser alertado sobre o que está acontecendo no Twitter ao longo do dia e, também, acessá-lo offline, para que a experiência do consumidor no Twitter não seja interrompida mesmo que a conexão de internet caia temporariamente.

twitter-lite

1 COMENTÁRIO

Comente!