Heptapod B: Google Translate agora traduz linguagem extraterrestre

O recurso Word Lens do Google Tradutor agora suporta um novo idioma: Heptapod B, a linguagem extraterrestre do filme “A Chegada” (“Arrival”).

“O desafio com a compreensão de Heptapod B é a sua ortografia não-linear.Felizmente, o sistema de tradução automática neural do Google emprega um sistema codificador / descodificador que representa internamente frases como vetores de alta dimensionalidade”, diz a empresa.


De acordo com o Google, os vetores são capazes de mapear a ortografia não linear da linguagem Heptapod B e usam um fator técnico para possibilitar a tradução.

Nesta primeira fase dos trabalhos, o buscador informa que é possível traduzir a Heptapod B em Inglês, Chinês, Dinamarquês, Japonês, Urdu, Russo, Francês, Espanhol e Árabe; e mesmo em lugares sem conectividade com à internet como uma espaço-nave.

“Se o destino do mundo está no equilíbrio, ou se você está simplesmente tentando discernir se sua mancha de café em formato de anel significa alguma coisa, desejamos sucesso ao integrar essa ferramenta na história de sua vida”.

linguagem-a-chegada

Comente!