Tudo sobre o Samsung Galaxy S8

Após uma longa lista de vazamentos, a Samsung apresentou hoje o aguardado Samsung Galaxy S8 que chega em duas versões: Galaxy S8 e o Galaxy S8+, equipados com Android 7.0 Nougat.

Disponível com telas de 5,8 polegadas (Galaxy S8) e 6,2 polegadas (Galaxy S8+), a nova geração da linha Galaxy S conta com ‘display infinito’ e um design sem bordas e sem botões. Os ângulos arredondados podem ser encontrados em ambos os modelos.


Por dentro, o Galaxy S8 vem com um processador Exynos octa-core, 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (suporte para MicroSD de até 256GB). Ele também oferece reprodução de vídeo em HDR e certificação IP68 para proteção contra água e poeira.

Com relação as câmeras, o aparelho traz uma frontal com resolução de 8 megapixels e a traseira de 12 megapixels com lente super luminosa (f/1.7) com dual pixel.

Os novos dispositivos oferecem conector USB-C para a recarga da bateria de 3.000 (S8) ou 3.500 (S8+) mAH, além de suporte a recurso de recarga rápida com e sem fios.

S8 é o primeiro aparelho da Samsung a vir com o assistente virtual Bixby capaz de ajudar os usuários com os aplicativos e recursos próprios da Samsung, incluindo câmera, contatos, galeria, mensagens e configurações.

Com lançamento programado para Abril, o Galaxy S8 será comercializado nas cores Midnight Black, Orchid Gray, Coral Blue, Maple Gold e Arctic Silver.

Nova Gear 360, Gear VR, Samsung DeX e outras novidades

Além do Galaxy S8 e o Galaxy S8+, a marca apresentou a nova Gear 360 para criar vídeos em 360 graus e em 4K, além de fotos de 15MP. Já o novo Gear VR , agora vem equipado com um joystick, desenvolvido pela Oculus.

Samsung DeX é uma solução criada pela Samsung que transforma o Galaxy S8 em uma estação de trabalho, proporcionando uma experiência de desktop com a possibilidade de edição de documentos.

A fabricante sul-coreana também apresentou o Samsung Connect que permite conectar os dispositivos de Internet das Coisas por meio de um processo de configuração rápida de três etapas que podem ser reunidos em um aplicativo integrado.

2 Replies to “Tudo sobre o Samsung Galaxy S8

    1. Normalmente coloco somente as informações que foram repassadas pela assessoria de imprensa. E, normalmente, alguns aspectos técnicos ficam de fora ou são uma especulação de outros sites.

Comente!