Google trabalha em app colaborativo para edição de fotos em grupos

De acordo com fonte do TechCrunch, o Google têm planos de lançar um novo aplicativo social que poderia permitir que pequenos grupos compartilhem e editem fotos juntos.

Fontes afirmaram que projeto não é “mais um aplicativo de mensagens”, mas uma plataforma colaborativa de fotos. Os usuários podem criar grupos para compartilhar fotos e, em seguida, os membros [do grupo] seriam capazes de editar e marcar as imagens.


O programa funcionaria com as principais tecnologias de aprendizado de máquina do Google – incluindo uma forte integração com serviços como o YouTube, a pesquisa de imagens do Google e o Google Fotos – para ajudar os utilizadores a identificarem objetos numa fotografia e aplicar filtros às imagens.

“O Google confirmou a existência do aplicativo e disse que (por agora) é um experimento. Há muitos outros que também estão sendo executados”, publicou o blog de tecnologia.

É possível que mais novidades sobre o aplicativo sejam divulgadas durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2017.

Comente!