Waze Carpool terá opção de caronas só entre mulheres

De acordo com o G1, que entrevistou a diretora global do Waze Di-Ann Eisnor, a empresa planeja disponibilizar uma opção que permitirá que as mulheres solicitem apenas caronas de outras usuárias do aplicativo.

“Será uma opção para mulheres que se sintam desconfortáveis ao dividir o serviço com homens”, disse a executiva do Waze durante o evento Google for Brasil.


Embora a opção não esteja disponível nos testes limitados do aplicativo em Israel e nos Estados Unidos, o Google afirmou que vai trazer a nova funcionalidade de forma global na plataforma.

Waze Carpool no Brasil

Utilizando os recursos avançados de mapeamento do Waze, o Carpool combina parceiros de carona de uma mesma rede local de usuários, facilitando viagens entre vizinhos e colegas de trabalho.

“Além disso, há uma função socioambiental: minimizar a pegada de carbono, e apoiar um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros nas ruas”, diz a empresa.

Segundo o Google, o “Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores”, por isso foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool.

“Além de ser um dos principais mercados do app no mundo, os usuários brasileiros ajudam a tornar a experiência de navegação mais completa e melhorar ainda mais a mobilidade urbana”.

O Waze está trabalhando junto com os parceiros do Connected Citizen Program para definir qual será a primeira cidade a receber a iniciativa, que deverá ser lançada ainda esse ano.

Comente!