Google faz doação de R$ 15.8 milhões para a fundação Lemann Foundation

O Google e a Fundação Lemann anunciaram um projeto com o objetivo de oferecer aulas digitais, vídeos e outros materiais, no intuito de ajudar os professores brasileiros a criarem experiências de aprendizado mais imersiva para os estudantes.

“Este será o primeiro conjunto de recursos pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, política pública que busca organizar mais claramente quais são as habilidades e os conhecimentos essenciais que todos os alunos têm direito de aprender em sua vida escolar”, publicou o Google.


O projeto, liderado pela Associação Nova Escola, será viabilizado por meio de uma doação de 15,8 milhões de reais do Google.org, braço filantrópico do Google.

Segundo a empresa, a doação é parte de um compromisso de dois anos e 50 milhões de dólares em apoio as organizações sem fins lucrativos que estão “desenvolvendo soluções tecnológicas para preencher as lacunas na educação e aprendizado no mundo todo”.

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, enfatizou a necessidade de reduzir a lacuna existente entre os estudantes que têm acesso à tecnologia dentro de sala de aula e os que não tem.

“Nós esperamos que este projeto ajude a empoderar professores com conteúdo tecnológico de qualidade que irá apoiá-los na entrega de uma boa instrução para estudantes em todo o Brasil”, afirmou o executivo.

Os materiais ficarão disponíveis por meio de uma plataforma digital e aplicativo móvel capaz de funcionar em locais com conexão lenta à internet. O buscador estima que o projeto atinja um milhão de professores de todo o Brasil nos próximos cinco anos.

Comente!