Google Arts & Culture ganha obras de arte e coleções do MASP

O Google Arts & Culture agora conta com as obras do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand para que pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo possam visitar o museu.

“A colaboração com o MASP permite que as pessoas naveguem pelos mais de mil itens inseridos no Google Arts & Culture por uma linha do tempo, por cores ou por popularidade. Seis exposições, em sua totalidade, também foram destacadas e há, ainda, a possibilidade de navegar por 12 obras selecionadas pelos curadores do MASP em realidade virtual — basta baixar o aplicativo no celular e usar o Cardboard”, disse o Google.


De acordo com a empresa de internet, mais de 20 obras foram digitalizadas com a tecnologia Art Camera, capaz de “tornar visíveis detalhes que dificilmente poderiam ser vistos a olho nu, ao captar imagens com mais de um bilhão de pixels”.

“Rever o famoso quadro Rosa e azul – As meninas Cahen d’ Anvers (1881), de Pierre-Auguste Renoir, da sala de casa, ver detalhes do O lavrador de café (1934), de Candido Portinari, direto do celular ou checar peças da coleção de arte pré-colombiana que ainda nem foram expostas no Museu”.

As obras do MASP no Google Arts & Culture pode ser acessadas pelo endereço g.co/masp ou por meio de dispositivos móveis: tablets, Android e iOS.

Comente!