Google Meu Negócio lança ferramenta para construção de websites

O Google planeja lançar um novo recurso que permite criar sites gratuitos e otimizados para smartphones quase instantaneamente, a partir dos dados registrados na plataforma Google Meu Negócio.

“Por enquanto, o teste é apenas por convite, mas disponibilizamos um formulário em g.co/meunegocio para os empresários registrarem seu interesse e avisaremos quando o recurso for disponibilizado para todos”, disse um porta-voz do Google.


As informações disponíveis no cadastro do Google Meu Negócio serão importadas automaticamente para dentro do site, bastando apenas que os usuários escolham o design e, caso necessário, façam algum ajuste no texto

“Os usuários também podem personalizar os sites com fotos e outros detalhes. Os empreendedores escolhem a melhor maneira para os clientes entrarem em contato, seja por telefone ou por email”.

Assim que finalizado o processo, o site será visualizado no domínio gratuito: business.google.com/website/

A funcionalidade, lançada em exclusivo para o Brasil, está entre as primeiras iniciativas do “Google for Brasil”, um esforço do Google Brasil em introduzir “lançamentos globais criados para a realidade de países como o nosso”.

Comente!