Google Maps agora mostra a localização de amigos e familiares

O Google anunciou uma novidade no aplicativo do Google Maps que mostra a localização de amigos e familiares em tempo real.

“Acabou a confusão e o monte de ligações na hora de juntar a turma no festival de música ou o sofrimento para reunir os perdidos da família no almoção de fim de semana”, publicou o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.


Segundo a empresa, os usuários decidem com quem compartilhar a informação e, caso não tenha interesse em utilizá-la, uma opção disponível permite desligar o recurso a qualquer momento.

A funcionalidade, lançada em exclusivo para o Brasil, está entre as primeiras iniciativas do “Google for Brasil”, um esforço do Google Brasil em introduzir “lançamentos globais criados para a realidade de países como o nosso”.

9 Replies to “Google Maps agora mostra a localização de amigos e familiares

    1. Assim que estiver disponível você vai receber um aviso de “mostre sua localização para os amigos” dentro do Google Maps.

    1. Google Latitude, né? Ainda existe muito interesse no mercado por numa ferramente assim.

  1. Como o Google vai saber quem são meus amigos e familiares? Se eu tiver o e-mail de alguém cadastrado na minha conta Google e a outra pessoa tiver o meu e-mail cadastrado na conta Google dela? Ou será necessário ter o G+?

  2. Já usava essa função no Google Latitude, que não sei pq extinguiram, e ainda uso no “Locais” do Google+. Mas fica muito escondido, melhor no Maps mesmo.

Comente!