Google Fotos reduz o tamanho das fotos em conexão ruim

1
467

O Google anunciou uma pequena melhoria no Google Fotos para permitir que os usuários possam utilizar o recurso de backup do Google Fotos mesmo em conexões mais lentas.

De acordo com o presidente do Google Brasil Fabio Coelho, o Google Fotos agora é capaz de identificar quando o usuário está em uma conexão ruim e, automaticamente, reduz o tamanho da imagem para facilitar o backup.


“(…)poderão usar o Google Fotos para salvar suas imagens na nuvem em uma resolução mais baixa e compartilhá-las, também em formato menor, mesmo quando estiverem em uma conexão ruim, do tipo 2G. Quando a conexão for melhor, o aplicativo atualizará automaticamente as imagens em uma resolução mais alta”, explicou Coelho.

A funcionalidade, lançada em exclusivo para o Brasil, está entre as primeiras iniciativas do “Google for Brasil”, um esforço do Google Brasil em introduzir “lançamentos globais criados para a realidade de países como o nosso”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Duo ganha chamadas de voz no Brasil
Próximo artigoGoogle Allo agora compartilha arquivos e documentos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!