Google Assistant está chegando aos smartphones do Brasil

6
2866

O presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, confirmou que os smartphones com Android Marshmallow (6.0) e Nougat (7.0) do Brasil irão receber o assistente virtual do Google Assistant em português ainda neste ano.

“Em breve, os usuários brasileiros com smartphones Android Marshmallow ou Nougat poderão contar com o Google Assistente, em português, que usa nossos algoritmos inteligentes para simplificar seu dia a dia e saber, por exemplo, a hora de abrir o Waze automaticamente e pegar uma carona para voltar para casa”, publicou Coelho.


Segundo informações divulgadas anteriormente pela empresa, os dispositivos escolhidos para receber o Google Assistant precisam ter no mínimo 1.5 GB de memória RAM e tela com resolução de 720p ou maior.

Google Assistant substitui a busca por voz do Google (“Ok Google”) e o recurso Now On Tap, que podia ser executado ao pressionar botão Home por alguns segundos.

A funcionalidade, lançada em exclusivo para o Brasil, está entre as primeiras iniciativas do “Google for Brasil”, um esforço do Google Brasil em introduzir “lançamentos globais criados para a realidade de países como o nosso”.

6 COMENTÁRIOS

  1. Vou continuar abrindo meus apps, agendar compromissos, enviar sms, ligar para alguem, via VOZ?

  2. Pena que a Google não se importa em lançar os Pixel aqui. Assim como não se importava em lançar os Nexus.
    De qualquer forma, não compraria mesmo, hehe.

Comente!