YouTube está censurando vídeos LGBT?

3
286

De acordo com o TechCrunch, muitos usuários têm acusado o YouTube de tentar esconder e censurar vídeos LGBT dentro do Modo Restrito com o intuito de dificultar o acesso ao conteúdo de determinados produtores e artistas.

Em resposta aos boatos, o YouTube explicou no Twitter que o recurso afeta “um pequeno número de pessoas” e que “lamenta qualquer confusão” a respeito da ferramenta:


“Estamos muito orgulhosos de representar as vozes LGBTQ+ em nossa plataforma – eles são uma parte fundamental do que o YouTube tem tudo a ver. A intenção do Modo Restrito é filtrar o conteúdo para um minúsculo subconjunto de nossos usuários que desejam uma experiência mais limitada. Os vídeos LGBTQ+ estão disponíveis no Modo Restrito, mas os vídeos que discutem questões mais sensíveis podem não estar. Lamentamos qualquer confusão que isso tenha causado e estamos atentos as suas preocupações. Agradecemos seus comentários e paixão por tornar o YouTube uma comunidade inclusiva, diversificada e vibrante”.

A empresa ainda explicou que a funcionalidade – criada para uso dos pais, escolas, bibliotecas e outras instituições – oculta vídeos que possam conter conteúdo inadequado, sinalizado por usuários ou outros elementos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, eles estão MESMO restringindo esse conteúdo. “…a funcionalidade – criada para uso dos pais, escolas, bibliotecas e outras instituições – oculta vídeos que possam conter conteúdo inadequado”.

    E pq esse conteúdo seria inadequado?

    • Pode ser inadequado para crianças, pode ser inadequado para assistir em locais públicos, pode ser inadequado para ver no trabalho. É uma funcionalidade que existe no YouTube, na busca do Google e outros serviços. Quem decide isso é o próprio usuário que reporta como “inadequado” e alimenta o filtro.

      • Ou seja se esta tendo problemas com vídeos LGBT o problema pode ser nós usuários que estamos usando de forma errada esse serviço?

Comente!