Google Family Link permite gerenciar os apps que seu filho pode usar

6
667

O Google anunciou hoje a disponibilidade do aplicativo Family Link que permite aos pais controlarem quais apps as crianças podem usar em seus smartphones Android.

“Family Link permite que você crie uma conta do Google para seu filho, além de ajudá-lo a definir certas regras básicas digitais – como gerenciar os aplicativos que seu filho pode usar e a hora de dormir”, publicou o Google.

Além de ajudar a restringir os apps que as crianças poderão utilizar, o novo aplicativo também monitora o tempo de uso dos aplicativos e permite definir limites diários.

O Google também informou que os pais também podem utilizar o Family Link para bloquear remotamente o dispositivo do filho na hora de brincar, estudar ou dormir.

Family Link, disponível por convite e limitado aos EUA, requer um telefone Android com Nougat (7.0) ou superior. Já os pais podem executar o programa em dispositivos Android com o KitKat (4.4) ou superiores.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVisite um vulcão ativo com o Google Street View
Próximo artigoLotta de Macedo Soares ganha homenagem do Google
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • Putz! Porque TUDO do Google é SEMPRE “USA Only”?? Que saco isso!

  • lucianojs

    Caramba, demorou para sair algo assim.

    Mas ser compatível só a partir do Nougat é foda…

  • Renê Fraga

    Até o app ser liberado no Brasil já teremos o Nougat em mais aparelhos.

  • Renê Fraga

    Este anúncio é um acesso antecipado ao aplicativo. Com certeza as funcionalidades serão avaliadas a partir do feedback dos primeiros usuários.

  • Acredito que o App deve usar para restringir o aparelho e monitorar o uso dos apps, bloquear, etc algumas API que só existem no Android Nougat, pelo visto não foi possível sem essas APIs novas.

    O App para gerenciar não precisa dessas APIs por isso roda no 4.4

  • A sede do Google e nos EUA então e natural que os testes sejam feitos lá.