Google anuncia Hangouts Meet e Hangouts Chat para empresas

0
744

O Google destrinchou hoje os seus planos de dar continuidade ao desenvolvimento do Google Hangouts com foco exclusivo para o mundo corporativo.

Com o intuito de oferecer a melhor ferramenta de comunicação para os clientes da plataforma de aplicações pagas G Suite, a empresa decidiu por dividir o produto em dois novos serviços: Hangouts Meet e Hangouts Chat.


Hangouts Meet

Confirmando alguns detalhes vazados há poucos dias, o Hangouts Meet permite a realização de videoconferências com até 30 pessoas. Não é necessário instalar qualquer plugin ou fazer downloads.

“Criamos o Hangouts Meet para ter uma interface leve e rápida e gerenciamento inteligente de participantes”, publicou o Google. “Basta iniciar suas reuniões com um link compartilhado – sem contas, plugins, downloads ou aborrecimentos”, publicou o Google.

Hangouts Chat

Hangouts Chat

Já o Hangouts Chat, aplicativo de comunicação inteligente, as equipes podem usar o aplicativo para conversar sobre as tarefas que precisam ser feitas e compartilhar o trabalho com os colegas.

“Uma profunda integração do Chat com o G Suite significa que o conteúdo compartilhado do Google Drive e Docs, fotos ou vídeos podem ser visualizados diretamente em conversas”, diz a empresa. “E uma pesquisa poderosa filtra o Chat e facilita a busca de todo o conteúdo desde o início do projeto”.

O Chat também conta com o @meet , um bot construído sobre a plataforma do Hangouts que usa processamento de linguagem natural e aprendizado automático para agendar reuniões no Hangouts Meet e Google Calendar.

Hangouts Chat

Comente!