Google desenvolvendo novos recursos inteligentes para o Android

De acordo com fontes da Venture Beat, o Google estaria desenvolvendo novas funcionalidades de assistência para a plataforma móvel Android.

A publicação não informa exatamente se as novidades virão na próxima geração do sistema (Android Oreo?), mas revela que os recursos podem ser apresentados durante a conferência para desenvolvedores do Google I/O 2017.


“O Google construiu um recurso chamado Copy Less que poderia reduzir o aborrecimento de copiar o texto de um aplicativo e colá-lo em outro, disse a fonte. Não está claro se a função seria adicionada ao aplicativo de teclado Gboard do Google ou ao próprio Android”, publicou o site.

A ideia estaria em embarcar novos recursos que venham a utilizar a inteligência artificial da empresa para entender o comportamento dos usuários e, na sequencia, realizar processos automáticos.

“Se você e um amigo estão tendo uma conversa em um bate-papo sobre onde comer e você encontra um bom restaurante no app Yelp, quando você voltar para a sua conversa e digitar “vamos no”, uma sugestão gerada automaticamente no Gboard seria o endereço do restaurante”.

Um porta-voz do Google negou qualquer comentário sobre o assunto.

3 Replies to “Google desenvolvendo novos recursos inteligentes para o Android

      1. Uso a muito tempo o Swiftkey. E o aprendizado dele com outros aplicativos me segura demais, a previsão de até duas palavras por vez. É extremamente poderoso.
        A última atualização me fez repensar. Mas vou testar o gboard.

Comente!