Android está próximo de passar o Windows em uso da internet

1
461

A plataforma Android está bem próxima de ultrapassar o Windows como o sistema operacional mais popular do mundo em termos de uso de internet em desktops, laptops e tablets combinados.

De acordo com o StatCounter, a batalha entre Android e Windows era “impensável há cinco anos”, quando o Windows mantinha um market share de 82% no uso de internet e o Android com apenas 2,2%.


Nos números referentes a 2017, os números mudaram por completo: enquanto o Windows, que está em queda durante os últimos 5 anos, atingiu 38,6% no último mês e fevereiro, enquanto o Android chegou ao impressionante 37,4%.

Com o crescimento do uso de smartphones para acessar a internet, além de um abrandamento nas vendas de PCs tradicionais, a plataforma do Google absorveu de mãos cheias a nova tendência do mercado.

“O Windows venceu a guerra no desktop, mas o campo de batalha seguiu em frente”, disse Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMotorola lança Moto G5 e Moto G5 Plus no Brasil
Próximo artigoGoogle Assistant deve interagir com mensagens de texto
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. A Microsoft deixou de ser símbolo de inovação e agora está correndo atrás de todo mundo. Estratégia muito errada em comprar a Nokia para chegar muito tarde no mercado com seu bom Windows Phone; esperou o Chrome crescer absurdamente para chegar tardiamente com seu bom Edge; o pacote Office ainda continua sendo o melhor, porém, a Google também tem seu Office e se melhorar alguns recursos, talvez fique até melhor, enfim, tem outros exemplos, mas receio pelo futuro da Microsoft como empresa de destaque.

Comente!