De acordo com dados da Futuresource Consulting, as plataformas iOS e macOS da Apple perderam participação de mercado para o Chrome OS entre os estudantes dos EUA no ano passado.
Enquanto o Chrome OS cresceu para 58% em 2016, contra 50% no ano anterior, o iOS caiu para 14%, vindo de 19% em 2015, e o macOS caiu para 5%, de 6%.
O crescimento do sistema operacional do Google também afetou o Android que registrou uma queda de um ponto percentual no mercado norte-americano durante o ano passado.
“A forte combinação de dispositivos acessíveis, ferramentas de produtividade via G-Suite, fácil integração com plataformas / ferramentas de terceiros, gerenciamento de tarefas / distribuição via Google Classroom e gerenciamento fácil de dispositivos continua extremamente popular entre professores e compradores de TI dos Estados Unidos”, publicou a consultoria.
“A ascensão dos Chromebooks também definiu novos benchmarks da indústria com relação ao preço médio dos dispositivos, com preços que chegam a US$ 120 em determinados projetos”.
A pesquisa também revela que lançamentos recentes de Chromebooks conversíveis também deve agradar o mercado pois permitirá as escolas uma flexibilidade no uso.
5 comments
Queria que no nosso país tivesse maior oferta de chromebooks. Importar é complicado e com difícil assistência técnica.
É bem provável que a Samsung venha a comercializar o Plus e Pro por aqui.
Quero esse Chromebook da foto… ele é fantástico. O Chromebook pro e o Plus da samsung são mto bons.
Também estou no aguardo do lançamento deste Chromebook no Brasil!
O problema será o preço que esses novos chromebooks da Samsung chegarão por aqui.