BlackBerry KEYone, smartphone Android com teclado físico

3
496

A BlackBerry anunciou, durante a MWC 2017, o BlackBerry KEYone – um dispositivo com tela de 4,5 polegadas (proporção 1620×1080 de resolução / aspecto 3: 2434 PPI) que conta com um teclado físico em sua parte inferior.

De acordo com a fabricante, o teclado inteligente (Smart Keyboard) do dispositivo responde ao toque imitando a herança do painel sensível do BlackBerry, o que “torna a navegação na Internet, leitura de e-mails e escrever mensagens usando o teclado preditivo com o movimento do dedo em uma experiência muito mais fluida e intuitiva”.


Também é possível programar o teclado inteligente para abrir até 52 atalhos personalizáveis, tais como pressionar o “I” para ir para a caixa de entrada (Inbox) ou “M” para acessar mapas, o que simplifica ainda mais o uso.

Além disso, o KEYone é o primeiro smartphone que oferece segurança de um sensor biométrico construído diretamente sobre a barra de espaço do teclado para uma melhor funcionalidade e segurança.

Por dentro, o modelo é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 com a unidade de processamento gráfico Qualcomm Adreno 506. Isso significa que os usuários do BlackBerry Keyone poderão desfrutar de uma maior vida útil da bateria, graças a uma utilização mais eficiente e altas velocidades LTE para compartilhamento ultra-rápido de arquivos.

Ele também inclui a tecnologia Qualcomm Quick Charge™ 3.0, que permite que a bateria de 3505mAh do KEYone – a maior já inserida em um dispositivo BlackBerry – carregar até 50% em cerca de 36 minutos.

Com relação as câmeras, o BlackBerry KEYone oferece uma traseira de 12MP com sensor da Sony IMX378. Com uma grande tamanho do pixel (1,55μm) e o Phase Detect Auto Focus, os momentos capturados no BlackBerry KEYone são nítidos e claros.

Para momentos em que você tem que participar de uma videoconferência em tempo real, foi incluída uma câmera frontal de 8MP com foco fixo e uma lente grande angular de 84 graus.

A assessoria de imprensa informa que o BlackBerry KEYone deve chegar ao Brasil até setembro de 2017.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional esse aparelho. Tomara que venha por menos de 2000 reais, até pq ele será fabricado no Brasil né?

Comente!