A BlackBerry anunciou, durante a MWC 2017, o BlackBerry KEYone – um dispositivo com tela de 4,5 polegadas (proporção 1620×1080 de resolução / aspecto 3: 2434 PPI) que conta com um teclado físico em sua parte inferior.
De acordo com a fabricante, o teclado inteligente (Smart Keyboard) do dispositivo responde ao toque imitando a herança do painel sensível do BlackBerry, o que “torna a navegação na Internet, leitura de e-mails e escrever mensagens usando o teclado preditivo com o movimento do dedo em uma experiência muito mais fluida e intuitiva”.
Também é possível programar o teclado inteligente para abrir até 52 atalhos personalizáveis, tais como pressionar o “I” para ir para a caixa de entrada (Inbox) ou “M” para acessar mapas, o que simplifica ainda mais o uso.
Além disso, o KEYone é o primeiro smartphone que oferece segurança de um sensor biométrico construído diretamente sobre a barra de espaço do teclado para uma melhor funcionalidade e segurança.
Por dentro, o modelo é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 625 com a unidade de processamento gráfico Qualcomm Adreno 506. Isso significa que os usuários do BlackBerry Keyone poderão desfrutar de uma maior vida útil da bateria, graças a uma utilização mais eficiente e altas velocidades LTE para compartilhamento ultra-rápido de arquivos.
Ele também inclui a tecnologia Qualcomm Quick Charge™ 3.0, que permite que a bateria de 3505mAh do KEYone – a maior já inserida em um dispositivo BlackBerry – carregar até 50% em cerca de 36 minutos.
Com relação as câmeras, o BlackBerry KEYone oferece uma traseira de 12MP com sensor da Sony IMX378. Com uma grande tamanho do pixel (1,55μm) e o Phase Detect Auto Focus, os momentos capturados no BlackBerry KEYone são nítidos e claros.
Para momentos em que você tem que participar de uma videoconferência em tempo real, foi incluída uma câmera frontal de 8MP com foco fixo e uma lente grande angular de 84 graus.
A assessoria de imprensa informa que o BlackBerry KEYone deve chegar ao Brasil até setembro de 2017.
3 comments
Sensacional esse aparelho. Tomara que venha por menos de 2000 reais, até pq ele será fabricado no Brasil né?
Pelo que vi em outros sites, ele chegará por volta de R$ 1,7.
Puxa, preço excelente.