YouTube TV: Google lança serviço de televisão online

0
1541

O Google anunciou a chegada do YouTube TV, o aguardado serviço de televisão online que oferece aos clientes um pacote de canais de televisão transmitidos por meio do YouTube.

Com um custo de US$ 35 por mês (sem contrato de fidelidade), o YouTube TV permite que até 6 usuários possam utilizar uma única conta e obter recomendações personalizadas.

A plataforma ainda traz armazenamento ilimitado para gravar quantos shows quiser sem usar dados ou espaço no smartphone – as gravações serão guardadas por nove meses e podem ser assistidas em até 3 dispositivos simultâneos.

“YouTube TV é uma TV ao vivo projetada para a geração do YouTube – aqueles que querem assistir o que eles querem, quando querem, como querem, sem compromissos”, publicou o Google.

“Para fazer isso, trabalhamos em estreita colaboração com nossa rede de parceiros afiliados para evoluir a TV para a forma como assistimos hoje”, diz um porta-voz da empresa.

Entre os canais disponíveis na YouTube TV estarão:

CW, Telemundo, ESPN, ESPN2, ESPN3, CSN, Fox Prime Ticket, FSI, NBCSN, USA, FX, Freeform, Disney, E, ESPN U, FS2, BTN, ESPN SEC, Bravo, Oxygen, FX, Syfy, Disney Junior, Disney XD, NBC Universo, CBS Sports Network, ESPN News, NBC Golf, National Geographic, MSNBC, Fox News, CNBC, Fox Business, Local Now, FXM, Sprout, Universal, Nat Geo Wild, Chiller

* Os assinantes também poderão assistir aos vídeos e séries originais do YouTube Red.
** É possível adicionar o Showtime e Fox Soccer Plus por um custo adicional.

YouTube TV vai funcionar no Android, iOS e Chromecast; e estará disponível “nos maiores mercados dos EUA”. Não há planos para o lançamento do produto no mercado internacional.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEste é o Samsung Galaxy S8
Próximo artigoHandle, o robô de duas rodas da Boston Dynamics
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.