YouTube: 1 bilhão de horas de vídeos em um único dia

2
645

O YouTube anunciou ter alcançado uma nova (e incrível) marca na plataforma: seus usuários tem assistido um bilhão de horas de vídeos todos os dias.

“Se você fosse sentar e assistir a um bilhão de horas de YouTube, que levaria mais de 100.000 anos. 100.000 anos atrás, nossos ancestrais estavam criando ferramentas de pedra e migrando para fora da África enquanto mamutes e mastodontes vagavam pela Terra.”, publicou Cristos Goodrow, vice-presidente de engenharia do YouTube.


De acordo com o portal de vídeos, esse recorde foi alcançado em algum momento durante o ano passado – dobrando os números do ano anterior. A empresa havia anunciado 500 milhões de horas em 2015 e 300 milhões em 2014.

O jornal norte-americano Wall Street Journal informou ainda que a nova marca do YouTube representa um aumento expressivo de dez vezes do total de vídeos assistidos em 2012.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSim! Galaxy S7 Edge foi eleito o melhor da MWC 2017
Próximo artigoGoogle não planeja lançar novo Chromebook Pixel
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

    • É justamente isso que penso também.
      Milhões de pessoas conectadas ao mesmo tempo.

      Acho que chegará um momento em que não dará mais lucro armazenar tantas coisas velhas que ninguém mais vê.

Comente!