Falha no mecanismo de contas do Google desconectou usuários

0
907

Muitos usuários do Google têm relatado nas redes sociais que foram desconectados de seus dispositivos, incluindo produtos como Android, Chrome, Gmail, Chromecast, Google Home, Google Wi-Fi e outros.

De acordo com a equipe do Google Wi-Fi – no qual um grande número de clientes tiveram seus roteadores desconfigurados – a falha foi descoberta no mecanismo responsável pelas contas do Google.

“Isso fez com que alguns dispositivos reiniciassem automaticamente para as configurações de fábrica. Infelizmente esses dispositivos precisam ser configurados novamente. Gostaríamos de compartilhar nossas mais sinceras desculpas pelo inconveniente”, publicou o buscador.

Ação de hackers?

Um porta-voz do Google afirmou que nenhuma atividade suspeita foi detectada em seus sistemas e que os usuários não precisam se preocupar com a mensagem sobre uma possível “alteração” em suas contas.

“Recebemos relatórios sobre alguns usuários que estão sendo excluídos de suas contas inesperadamente. Estamos investigando, mas não se preocupe: não há nenhuma indicação de que isso esteja conectado a qualquer phishing ou ameaça de segurança de suas contas”, disse a empresa em um comunicado.

“Tente fazer login novamente em sua conta e, se não lembrar da sua senha, tente o sistema de recuperação. Se você usar a verificação em duas etapas, pode haver um atraso na recepção do seu código SMS. Tente novamente ou use códigos de backup”.