Android Mensagens oferece suporte a RCS em todo o mundo

1
502

O Google anunciou hoje uma importante atualização para seu aplicativo Messenger. Agora, além de ganhar o nome de Android Mensagens, o programa passa a contar com suporte a tecnologia RCS.

O Google vem trabalhando com as operadoras globais para disponibilizar a tecnologia Rich Communication Services (RCS), que embarca os dispositivos equipados com Android na próxima geração do SMS.


Com o RCS, os aplicativos de mensagens de texto (SMS), como o Android Mensagens, podem exibir avisos de leitura, status de “digitando”, compartilhamento de fotos de alta resolução e outros recursos.

“Hoje, estamos dando um passo significativo para tornar as mensagens RCS universalmente disponível para usuários de todo o mundo”, publicou o Google.

Marcas como LG, Motorola, Sony, HTC, ZTE, Micromax, HMD Global (Nokia Phones), Archos, BQ, Cherry Mobile, Condor, Fly, General Mobile, Lanix, LeEco, Lava, Kyocera, MyPhone, QMobile, Symphony e Wiko, além do Pixel e Android One irão usar o Android Mensagens como app padrão para SMS em seus dispositivos.

RCS no Brasil

Desde 2014, a Claro vem negociando com a TIM a troca de conteúdos por meio de tecnologia RCS entre clientes de ambas as operadoras. Entretanto, a tecnologia ficou limitada aos aplicativos TIM Blah e Claro Joyn.

1 COMENTÁRIO

Comente!