Exoplaneta descoberto: Google celebra anuncio da NASA

44
24820

O Google está celebrando hoje, por meio de um doodle animado, a descoberta da Nasa referente a sete exoplanetas do tamanho da Terra.

“A NASA acaba de anunciar a descoberta de sete planetas do tamanho da Terra orbitando a mesma estrela a apenas 235 trilhões milhas de distância. Em termos de espaço, somos praticamente vizinhos!”, publicou a gigante de Mountain View.


Dos sete exoplanetas descobertos, três estão localizados dentro da zona habitável da estrela – região na qual a temperatura poderia ser perfeita para que exista água líquida.

“Esta descoberta pode ser uma peça significativa no quebra-cabeça de encontrar ambientes habitáveis, lugares propícios para a vida”, disse Thomas Zurbuchen, diretor de missão científica da Nasa.

“Acho que fizemos um passo crucial para descobrir se há vida lá fora”, disse ele. “Se a vida conseguir prosperar e liberar gases de forma semelhante à da Terra, saberemos”.

Segundo a agência espcial, a próxima geração de telescópios será capaz de determinar exatamente que tipo de atmosfera esses mundos têm e descobrir se há vida nestes planetas.

Todos os sete planetas seriam planetas terrestres como o nosso, ao invés de gigantes de gás como Júpiter ou anões de gelo como Ceres.

44 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, está faltando muito pouco pra que a verdade extraterrestre vir a tona.

  2. Ola a todos
    Esta descoberta foi simplesmente uma tecnologia muito avançada pelos pesquisadores , pois com certeza, existe sim outros planetas como a terra, que possuam ou possam existir algum tipo de vida ,semelhante a terra , mais como nos seres humanos somos muito pequeno neste imenso universo , estamos apenas começando a descobrir , as riquesas e as beleza naturais do universo, mais para descobrir a verdade sobre outros planetas, precisamos de tempo e resistencia para chegar ate la , mais eu creio que um dia alguem desta terra irar chegar o tao esperado , a noticia de um novo mundo com vidas e realidades , a nossa tecnologia é féra .
    Muito obrigado pela atençao.
    Parabens a toda equipe Nasa

    • Precisamos nos expandir, tenho certeza que em breve teremos noticias de vida extraterrestre.

  3. Mais uma maravilhosa descoberta, ninguém pode medir mesmo a inteligências desses estudiosos e seus telescópioss espetaculares isso passa a ser mais uma grande descoberta para esse mundo. Coisa linda, mais quando chegaríamos lá mesmo e para que? Talvez para fugir dá Terra é largar para trás os pobres, as crianças orfans nas guerras e seus países destruídos. Há quanto tempo o homem procura novas possibilidades fora da terra, e até onde eles conseguiram chegar até agora? Quantos já saíram daqui?
    Para resumir, precisamos resolver primeiro nossos problemas para só então pensar na possibilidade de quem sabe um dia poder ir a algum lugar.
    Quantos anos você mesmo um humano e qual a qualidade de vida do mesmo ao atingir essa idade?
    O universo no momento é só para ser observado, explora-lo talvez seja algo a ser conquistado.

  4. Dúvida cruel sobre ano luz. se a luz viaja numa velocidade 299 mil metros por segundo e esses novos planetas estão a 40 anos luz daqui, como a imagem desses planeta que nada mais é que luz, chega imediatamente nos telescópios? Não deveria levar tempo ( tempo para a imagem chegar aqui na Terra devido a distancia) Ou o lazer dos telescópios viajam até eles muito mais rápido do que 299 mil metros por segundo? Ai a distância estaria errada. Ou seja estamos vendo imagens de 40 anos atrás agora? Mas como essa mesma imagem nos chega imediatamente?

    • exatamente, nos estamos vendo imagens de 40 anos atrás, mas é um curto período de tempo, acredito que esses planetas se mantem ainda lá.

      • A luz viaja 299 mil metros por segundo. 1 ano luz (a luz viajando durante 1 ano) equivale a quase 10 trilhões de quilômetros, esses novos planetas estão a 40 anos luz da Terra, mais ou menos 400 trilhões de quilômetro, nem em 100 ano ninguém chega

    • Alfa Centauri é a estrela mais próxima do Sol. Está a 4,3 anos-luz de nós. A nossa nave mais rápida (Voyager) viaja a 62.000 Km/h.Ela gastaria mais de 75 mil anos para chegar lá. Se formos capazes de construir uma melhor (digamos 100.000 Km/h) o tempo diminuiria para aproximadamente uns 45 mil anos. Para Trapist a distância é aproximadamente 9 vezes maior. O tempo também seria 9 vezes maior (405 mil anos – !!!!!O mundo acabou!!!!). Só na velocidade da luz (300 mil Km/s).

      • Na velocidade da luz de 299 p/s na estrela que é mais perto levaria 4 anos e no novos planetas 40 anos kkkk

    • Exatamente, isso é o que é mais legal. Nós vemos as imagens a quantidade anos atrás referente a distancia onde estamos vendo. Então sim, nos vemos essas imagens com 40 anos de atraso. E o que está acontecendo hoje, só vamos ver daqui a quarenta anos. Uma curiosidade também é que nós dizemos que nosso universo tem a idade de 13 bilhões de anos, porque nós conseguimos enxergar apenas até 13 bilhões de anos luz de distancia. Tudo o que vemos no telescópio é passado.

      • Isso que fico perdido, se vemos uma imagem de 40 anos atrás, como que se vê essa imagem imediatamente quando se olha no telescópios? Não deveria levar 40 anos para a luz chegar em nosso olho? Isso significa q o telescópio encherga mais rápido que a luz? Desculpe minha ignorância.

        • Pense em uma escala menor. Os objetos que você enxerga ao seu redor, você os enxerga com um atraso minusculo, mas você ainda enxerga tudo no passado porque até mesmo a luz necessita de uma quantidade de tempo para viajar no espaço. Quanto mais distante o objeto, mais o atraso aumento. Se um meteoro colidir com Marte agora nesse momento nós só vamos ver daqui a 14 minutos, já marte está a 14 minutos luz da terra. Por que? Porque a luz ela se comporta como uma onda ~. Então imagine que cada pico de onda é um momento. Pra esse momento chegar nos nossos olhos, ele tem de ter viajar. O telescópio consegue ver em grandes distancias, mas isso é apenas um zoom que ele dá, porque ele está parado orbitando a terra. A luz que ele capta é o que chegou até ele, e essa luz tem x tempo de atraso. Quando colocamos os olhos no telescopio, nós consiguimos ver os objetos com zoom, mas nós ainda estamos no mesmo lugar e por tanto o tempo de atraso de viagem da luz se aplica ao que nós consiguimos ver.

          • Entendi, é tudo com atraso, quanto mais longe mais o atraso, então esses planetas podem nem mais existir ou estar diferente da imagem. Daqui 40 anos que vamos ver a real situação que estavam em 2016, ou seja, se viajar até lá pode não ter mais nada por exemplo.

    • Porque as imagens dos planetas já atingiram a Terra há muito tempo, mas só agora os astrônomos os identificaram. Sim, olhar para eles é olhar para uma imagem de 40 anos atrás, mas isso não é nada na escala do tempo cósmico; que trabalha na casa do milhões/bilhões de anos. Os planetas continuam por lá.

    • 299 mil quilômetros por segundo, não metros. Em metros são 299 milhões. E a imagem não chega imediatamente. Ao olhar para esses planetas estamos na verdade olhando para como eles eram há 40 anos atrás, e não como são agora.

  5. Sempre achei muita pretensão desses terraqueosinhos serem donos únicos do Universo.

  6. A NASA mente, quem entende do assunto sabe que o sistema chamado Trampist, é o sistema da Anã marron onde está Nibiru que é composta de sete satélites e não está a quarenta anos luz. Está no limiar do nosso sistema solar. É um micro sistema dentro de outro. Podem ver que já aumentou a chave de meteoros e meteoritos, astrônomos amador sabem disso como sabem do corpo estranho acompanhado de vários corpos celestes que aparecem já no limiar do do nosso sistema solar, obviamente não sei as coordenadas . Mas perguntem aos astrônomos amadores sobre o que está acontecendo.
    E juntem o quebra cabeça dos incessantes treinos dos EUA já prevendo que teremos dentro de alguns anos mudancas geofísicas profundas em nosso globo, sabendo que perderão uma pequena parte de seu território, operação “jade helm” foi treino militar de grande porte que ocorreu , isolando cinco Estados da costa oeste. Não será fim do mundo, serão mudanças de grande magnitude. Que ocorrem naturalmente em.determinados ciclos
    E óbvio que já é de conhecimento dos principais governos do mundo e da força oculta apatrida e globalista que domina a economia mundial. Sendo o Brasil , um lugar que será pouco afetado, por isso somos alvo do enfraquecimento das instituições, para que nosso país seja dividido e entregue a forças estrangeiras.

      • Mesmo que a NASA não mente, esse é um argumento, então por favor respeite.
        É um bom argumento.

      • Aprenda primeiro a argumentar, tudo que pertencer a governo obrigatoriamente tem que mentir , a população em geral não sabe lidar com todas as informações , existem milhares de informações protegidas ultrasecretas e sigilosas. Somente poucos possuem acesso , por várias questões, algumas delas: segurança , checagem, mudança de toda história, manipulação, obviamente sua mente não permite ainda entender isso, o que o torna facilmente manipulável, goste vc ou não do que estou escrevendo aqui. Se você buscar conhecimento de verdade fora da internet e da tv, buscando várias fontes, livros e vários estudiosos, vai entender que na escola já ensinam propositalmente muita coisa errada, além de ser superficial. Ainda mais no Brasil atual. Chama-se doutrinação . Se assistir continuamente programas televisivos inúteis como telejornais será mais manipulável ainda.
        Se vê claramente pela sua resposta curta e bem primária.
        A crítica é apenas quanto a isso, não é contra sua pessoa. Pois certamente você tem tanta capacidade quanto qualquer um em qualquer campo, a questão é querer ter e provavelmente tem muita capacidade em vários outros campos, por enquanto só não tem nessa questão de entender o funcionamento do mundo.

        • e não é só nos telejornais não, na tv por assinatura eu consigo perceber o politicamente correto e esquerdismo implantado em filmes e programas que passam aqui no Brasil.

  7. Gente, coisa fantástica. É como ver a série Firefly Serenity se tornando realidade. 7 planetas assim tão próximos. Imaginem uma humanidade como a nossa por lá. Uma viagem aos confins do seu sistema levando dias e não anos como para nós. Já teriam conquistado todos os mundos. Sendo que é provável que vários deles possam ser habitáveis. E mais. Imaginem os planetas travados naquela estrela: de um lado dia eterno, do outro noite eterna, mas uma faixa de penumbra onde se teria um eterno anoitecer ou um eterno amanhecer… Ainda assim, o lado do dia não seria tão quente porque a estrela é bem mais fria que aqui é a noite não seria tão escura, porque haveria como que 6 luas refletindo a luz das estrela na parte escura…

  8. Anos luz significa que demora 40 anos do nosso tempo na velocidade da luz pra chegar la, mas não temos tecnologia suficiente pra fazer tal viagem. pois se eu fosse em uma viagem dessa ao chegar la eu teria 65 anos de idade viajando na velocidade da luz. é impressionante essas informações. e essas descobertas são incríveis.

    • Chega ser impressionante a descoberta mas infelizmente é como disse, ainda é inviável viajar e chegar lá na tecnologia atual.

    • Na verdade, demora 40 anos da terra para você chegar lá, porém vc chegaria em menos tempo, talvez o equivalente a 10 anos, o tempo é relativo.

  9. a nasa é mó boca aberta mano, não consegue trancar uma gaveta, no history channel tem o programa segredos da nasa q já tá na décima temporada. por isso eles contam tudo que descobrem logo de cara.

Comente!