Google anuncia selo de verificação de fatos no Brasil

2
392

No combate as notícias falsas, o Google Brasil anunciou um novo selo dentro do Google Notícias que promete ajudar o público ao destacar reportagens cujas as informações foram verificadas por organizações independentes.

“Inicialmente, este selo de checagem de fatos foi lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido, seguidos por Alemanha e França. Hoje, temos o orgulho de anunciar o lançamento do recurso na América Latina, em parcerias com entidades na Argentina, Brasil e México”, publicou Richard Gingras, VP de Notícias.

Em busca de cliques, muitas mídias online procuram distorcer as notícias ou criar fatos sensacionalistas para atrair a atenção dos usuários ou deturpar a opinião pública.

No Brasil, as notícias serão checadas pelos veículos “Aos Fatos” e “Agência Pública” e o selo exibido em artigos que aparecem no Google Notícias (incluindo o app para iOS e Android).

  • Thiago

    Muito legal a notícia mais poderia explicar?

    A imagem abaixo quer dizer o que? Onde vejo o “selo” como faço pra ter certeza que a notícia e verdadeira? Não entendi o que a imagem abaixo quer dizer….

  • Renê Fraga

    É na verdade um rótulo. Perceba naquela imagem que a Agencia Lupa faz a verificação das informações se estão corretas ou não.