Google vai descontinuar a Google Now Launcher nas próximas semanas

4
1758

De acordo com uma fonte anônima do Android Police, o Google está comunicando as fabricantes que planeja descontinuar a Google Now Launcher nas próximas semanas.

“De acordo com um e-mail encaminhado a nós por um tipster, o Google alertou os parceiros de sua intenção de remover a Google Now Launcher da Play Store nas próximas semanas”, publicou o blog.


Com a remoção da Now Launcher, o Google estaria disponibilizando aos fabricantes a biblioteca da Search Launcher Services que permitiria integrar o painel do Google Now em suas launchers proprietárias.

Recentemente a Sony demonstrou sua nova interface, a Xperia Home beta, que conta com um painel do Google Now com o mesmo funcionamento da Google Now Launcher.

A mensagem alerta que aqueles que utilizam a Google Now Launcher continuarão a receber suporte com updates, mas o aplicativo não estará disponível para novos downloads.

A Pixel Launcher, lançada em conjunto com o Google Pixel, ainda se mantém exclusiva aos dispositivos do Google.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu uso o pixel launcher no meu moto g3 desde quando era Nexus launcher…Kkkkk Google eh tão ridícula…

  2. Antigamente o Google Now Launcher era meu favorito mas quando mudo para a gaveta de apps se mover para a vertical ai achei horrível e mudei para o Nova Launcher e não me arrependo porque com ele da para personalizar do jeito que eu quiser e da ate para tirar aquele fundo branco da gaveta de app do Moto G que já tinha me enjoado e deixar transparente recomendo pra quem quiser testar

Comente!