O Google anunciou que pretende disponibilizar novas ferramentas de desenvolvimento para os fabricantes que usam o microprocessador de baixo custo Raspberry Pi.

O buscador planeja oferecer software para o reconhecimento de rosto e emoção, tradução de voz para texto, processamento de linguagem natural, análise de sentimentos, análise preditiva e muito mais.

No entanto, a empresa está atualmente realizando uma pesquisa sobre os tipos de ferramentas que os desenvolvedores gostariam que o Google desenvolva.

“Nós, da Google, estamos interessados ​​em criar ferramentas inteligentes para os fabricantes e queremos ouvir de você sobre o que seria mais útil”, diz o estudo.

As áreas de tecnologia que podem ser selecionadas durante o levantamento incluem automação residencial, drones, IoT, robótica, impressão 3D, wearables e aprendizado de máquina.

Para Eben Upton, co-fundador da Pi, o resultado da pesquisa será interessante pois permitirá que o Google desenvolva coisas interessantes para a plataforma.

“Para mim, as grandes oportunidades estão em torno de aprendizagem profunda e inteligência artificial”, disse Upton.

“Google é muito forte nesta área, particularmente após a aquisição da DeepMind, e há benefícios óbvios ao conectar seus serviços para o mundo real usando Raspberry Pi”, finalizou.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle volta a ser a marca mais valiosa do mundo
Próximo artigoGoogle vai integrar Progressive Web Apps no Android
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.