VPN no Android: conheça os apps mais seguros

Brincar com VPN é algo sério em qualquer plataforma. Conexões sem criptografia podem, não somente roubar suas senhas, como colocar seus dados pessoais nas mãos de pessoas maliciosas pela internet.

E no Android a coisa não é diferente. Há atualmente mais de 283 aplicativos de VPN para o sistema móvel do Google e a grande maioria não oferece nenhum tipo de proteção ou garantia de que seus dados estejam trafegando por conexões seguras.


Para não cair em armadilhas, o GD selecionou dois aplicativos do Google Play que oferecem uma experiência segura:

Tunnelbear

Além de contar com conexões seguras e privadas em diversas localidades do mundo, o Tunnelbear ajuda a bloquear rastreadores online e possui uma interface simples e divertida.

Na versão gratuita, os usuários podem utilizar até 500 MB, ou pagar US$ 7.99/mês pela versão ilimitada. Há uma promoção de US$ 4.17/mês no pagamento anual.

Baixe no Google Play

Opera VPN

Opera VPN é um serviço gratuito fornecido pela SurfEasy Inc., uma empresa de propriedade da Opera. Assim como app anterior, ele também bloqueia rastreadores de anúncios e permite alterar sua localização virtual.

Totalmente gratuito e ilimitado, o aplicativo não possui planos pagos. Para cobrir os custos de infraestrutura, a companhia alerta que poderá implementar anúncios no futuro.

Baixe no Google Play

4 Replies to “VPN no Android: conheça os apps mais seguros

      1. Sim, meu véio… Me lembro com clareza que na época da proibição do WhatsApp as pessoas estavam usando VPN pra acessar e saiu uma notícia sobre o TunnelBear estar vendendo tráfego para crackers derrubarem servidores.

        Vou ver se encontro alguma coisa. Agora tô preparando aula… Rsrsrsrs

Comente!