Durante uma reunião semanal dentro do Google, em Mountain View, na Califórnia, presidente do conselho diretivo da Alphabet Eric Schmidt afirmou que o governo de Donald Trump promete fazer ‘coisas más’.
De acordo com Schmidt, a administração de Trump “vai fazer coisas más como eles fizeram na área de imigração e talvez alguns outros”.
A declaração foi divulgada pelo Buzzfeed e confirmada por três fontes sobre sua veracidade. Um porta-voz do Google se recusou a comentar sobre a declaração do executivo.
Em resposta as ações do novo presidente, o Google criou anunciou um fundo humanitário com US$ 4 milhões em caixa que será doado a quatro organizações norte-americanas.
O co-fundador do Google, Sergey Brin, foi visto participando de um protesto em San Francisco neste final de semana.