Google planeja lançar Android Pay no Brasil nos próximos meses

27
2207

Após algum tempo sem grandes novidades, o GD obteve acesso exclusivo a informação de que o Google planeja o lançamento do Android Pay no Brasil nos próximos meses.

De acordo com uma pessoa familiar com o assunto, o buscador têm feito acordos com bancos e administradoras de cartão de crédito – incluindo o Nubank – com o objetivo de viabilizar a tecnologia de pagamento do Android Pay no Brasil.


A fonte, que pediu anonimato, afirma que o Google poderia lançar o Android Pay ainda no primeiro trimestre de 2017 em um esforço para competir com o “Samsung Pay”, serviço de pagamento da Samsung.

Nos EUA, rumores da indústria apontam que o Android Pay deve ganhar o suporte do PayPal e Visa Checkout, permitindo incluir os serviços digitais na carteira virtual, além dos tradicionais cartões físicos.

27 COMENTÁRIOS

  1. Mas será que vai ser (pelo menos nesse primeiro momento) que nem o Samsung Pay, só aceitando cartões de Platinum para cima dos bancos participantes?

    • Estou utilizando Samsung pay com débito em dois cartões como Caixa Econômica (Mastercard) e Banco Intermedium conta tradicional (Mastercard) e crédito com nubank (Mastercard) normalmente

      • OK, bom saber que o Samsung Pay já está aceitando cartões Mastercard do Nubank (além do Banco Intermedium). Só comentei porque o Santander só aceita cartões Platinum, Mastercard Black e Visa Infinite no Samsung Pay.

  2. Deve mesmo estar próximo. Se você instalar o apk e tentar adicionar um cartão do Nubank, o Android Pay diz que não é compatível mas o Nubank emite uma notificação dizendo que o Google São Paulo pediu para verificar que o cartão está ativo.
    Isso não acontecia há alguns meses. Parece que agora os sistemas já estão integrados!

    • E vai demorar bastante ainda.. Já que a Apple cobra uma taxa dos bancos por usar o serviço deles, já a Google não.

  3. A parte mais importante dessa reportagem é o termo “meses”. O que quer dizer pelo menos 2.

  4. Fonte ??? E por favor, confiável! De outra fora, não acredito, pra mim só é mais umas das notícias falsas que rolam por aí….

  5. Toda essa angustia por um serviço que simplifica a vida financeira de todos. Mas ninguém quer perder. Bancos não cedem e Google / Apple não querem ganhar pouco. No fim das contas , após um acordo fechado, certo será que esse lucro das grandes virá dos nossos bolsos. Somos sempre a parte fraca, explorada e que leva “ferro” no fim das contas.

Comente!